Luto pela Saúde – Dia do Médico Cremesp / CFM

Problema:
Entidades médicas realizaram uma ação reivindicando melhorias para a categoria. A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça – SDE decidiu coibir esse movimento.

​Solução:
Foram produzidas faixas, webmail, pop up, e-mail marketing anúncios impressos, mídia social, internet, filme para TV, spot de rádio, adesivos e outdoors, com o slogan “Luto pela Saúde”. A campanha abrangeu os profissionais médicos cadastrados no mailing list do CREMESP, além da divulgação, a nível nacional, através do Conselho Federal de Medicina.

Resultado:
A ação iniciou em São Paulo e se espalhou pelo Brasil. Em maio, a Justiça Federal do DF suspendeu a decisão da SDE. O CFM decidiu utilizar a mesma ideia no dia 18 de outubro, Dia do Médico.

cremesp


WHITEZINFANDEL – Lançamento Robert Mondavi

Problema:
Lançar um vinho Whitezinfandel californiano no mercado brasileiro, que é reconhecido como restrito e com percepção negativa relativa a este tipo de vinho.

Solução:
Foi criado um broadside para a equipe de vendas. O estabelecimento que comprasse 5 caixas do vinho recebia o material promocional e teria o logo incluso nos anúncios publicitários veiculados na revista Veja SP, OESP e Folha de SP. Também foram feitas blitz com degustação e promoção nos estabelecimentos.

Resultado:​
Antes do início da campanha, 45% do produto havia sido vendido. Na segunda semana de campanha, a procura por reposição dos estabelecimentos superou expectativas fazendo que o produto se esgotasse.

robert_mondavi


MAXINOIVAS – “Cleusa Presentes e Suxxar. O casamento perfeito.”

A Campanha:
A Campanha MaxiNoivas para as lojas Cleusa Presentes visava maior concretização de listas de casamento e o aumento no volume de vendas.

​Resultado Obtido:
Aumento de 500% em listas de casamento e acréscimo no ticket médio nas lojas. O MaxiNoivas foi uma inovação no ramo, tornando-se um sucesso.

maxinoivas


75 ANOS – CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO DO GRUPO CALTABIANO

A Campanha:
A campanha comemorativa de 75 anos do grupo Caltabiano resgatou a história e conquistas da família no ramo automobilístico desde 1927.

​Solução:
Uma série de anúncios, todos derivados de fotografias da época, em preto e branco, serviram de base para a mensagem principal. UM ITEM A MAIS DE SÉRIE – A CONFIANÇA NA MARCA CALTABIANO.​​

Resultado:
Assim, criamos um conceito que permitiu uma leitura totalmente diferente no ramo, onde destacamos a prestação de serviços e, como consequência, a venda de veículos novos e a oficina tiveram significativo crescimento.

caltabiano